Primeiras Impressões: Pioneer One

Ela é a pioneira. Ela poderá fazer parte da história mundial do entretenimento. Ela é Pioneer One, a primeira série feita para internet e patrocinada exclusivamente por internautas. Seja bem-vindo ao (provável) futuro das séries!

Spoilers “Misteriosos” Abaixo:

O projeto que está sendo financiado em sua grande parte pelo site VODO (VOluntary DOnation), que é uma plataforma de distribuição de conteúdo online, é pequeno (o episódio piloto custou US$ 6.000,00), mas possui grandes ambições. Além de ser a primeira série feita exclusivamente para internet, ela é distribuída totalmente de graça via download. Isso mesmo! Por meio de sua rede de torrent, a VODO pretende revolucionar o modo como a indústria cinematográfica produz e promove seus projetos. Destacando que grupos como Limewire e uTorrent, além de sites como EZTV e The Pirate Bay, também deram seu apoio total ao projeto.

Agora, sobre a série em si: ela esta sendo escrita e dirigida por Josh Bernhard e Bracey Smith, que já trabalharam juntos no filme The Lionshare, outra produção alternativa. Sendo planejada para possuir 4 temporadas, contando com 7 episódios cada, a história não poderia ser mais interessante também. A sinopse oficial descreve-a da seguinte forma:

“Numa contemporânea América do Norte, um objeto retorna à Terra. Uma agência governamental recupera o que parece ser uma capsula espacial da era soviética e que desapareceu décadas atrás. Dentro dela, eles encontram o impossível – algo que vai ter ramificações para todo o mundo”

Tive a oportunidade de assistir o piloto e vi ali muito potencial. A forma como ela é filmada não nega seu baixo custo, como várias tomadas em ambientes fechados e focos excessivos nos rostos dos atores. Falando no atores, as interpretações não chegaram a ser brilhantes ou a encher os olhos, mas souberam ser no mínimo convincentes, algo que atores nacionais têm demonstrando nem ao menos conseguir. Detalhe: o nome da série remota a 1ª nave espacial que foi lançada pela NASA  em 1958, e que fracassou em sua missão de chegar a Lua.

A trama inicia-se com um monólogo do protagonista sobre como se deu os momentos marcantes e significativos da humanidade, incluindo já aí o evento que a série pretende nos revelar ao longo da história.

Numa central de observação espacial, um grupo de astrônomos identifica um objeto invadindo o espaço aéreo canadense, que acaba se chocando no estado de Montana nos EUA. A partir daí somos apresentados aos agentes da Segurança Nacional responsáveis por descobrir o que houve e se há alguma ameaça terrorista ligada ao evento, já que o objeto espalhou uma grande quantidade de material radioativo pelo estado. O agente encarregado pelas investigações chega à base americana, onde é informado que um suspeito esta sendo mantido. Também recebemos a confirmação de que o tal objeto era uma Soyuz, um espaçonave soviética até hoje utilizada pela Rússia, e que havia, portanto, uma tripulação em seu interior.

Claro que uma nave soviética tripulada em pleno século XXI já é algo para lá de estranho, mas o mistério com o qual a série pretende prender nossa atenção é muito maior: segundo os registros em russo encontrados na nave, que foram devidamente traduzidos por uma das agentes (ela fala 47 línguas), o tripulante seria filho de um cosmonauta russo enviado para Marte em meados da década de 80. As perguntas sem respostas surgem naturalmente: Como foi possível um astronauta viver tanto tempo em Marte? Como ele teve um filho? Haverá mais pessoas habitando o “planeta vermelho”? Agora cabe ao agente (o qual não gravei o nome) descobrir, contando com ajuda de um especialista, se existe alguma verdade nessa história. E, consequentemente, se esta é a maior descoberta feita nos últimos anos da história da humanidade.

Uma trama intrigante e com muito potencial, mas que já ganha pontos por sua iniciativa inovadora. Uma série para se ficar de olho. Ou melhor, para clicar em “download”.

Adriel Santos Santana

 

Você pode fazer o download nesse site >> http://vodo.net/pioneerone

Para o Download da série no site oficial você precisa ter instalado uma programa torrent >> http://www.baixaki.com.br/site/dwnld37053.htm FIQUE DE SEED

A série é muito show, vale a pena acompanhar!! Patrocine essa idéia! PIONEER ONE [2011]

Anúncios

Sobre chikletinho


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: