Como ser casado e solteiro ao mesmo tempo [Papo de Homem]

30/11/2010 12:29 por Papo de Homem

Metade desse ensinamento eu tive na adolescência com um professor (“Quando você está namorando, aí é que elas se aproximam, como que para te provocar”). Mas demorei para tatear o resto de um dos maiores segredos para brincar com os relacionamentos.

Se você ainda não foi iniciado nessa sabedoria, agora é hora de ficar um pouco mais maduro. É fácil, saca só:

Quando estiver solteiro, aja como se fosse casado – ou estivesse namorando. No primeiro papo, isso inclui a postura de “Eu sou bem feliz com uma linda mulher, então não estou tentando nada contigo” (que funciona ao contrário, claro). Depois a perspectiva se inverte: você trata qualquer mulher recém-conhecida como se fosse sua namorada por uma noite. Estranhamente, ela vai se sentir como sendo, de fato, sua mulher. E será.

Você, solteiro, deve ser um cara compromissado, um namorado. Sempre. E das duas perspectivas. Entendeu?
casal_cortada
Na verdade, vocês estão suados, apenas dançando salsa,
com um monte de gente em volta, mas é assim que ela vai se sentir.

Quando estiver casado (ou namorando), aja com sua esposa como se estivesse solteiro. Você pode incorporar desde a postura de “Eu quero muito te conquistar” até a de “Eu sou curioso, você gosta de vinho?”. Eu ofereço vinho toda vez que bebo pra minha namorada. Ela quase nunca bebe, mas o lance é não congelá-la, sempre abrir espaço para surpresas, lembrando que ela é uma mulher livre antes de ser esposa ou namorada, antes de ser a identidade construída na relação – imagem que normalmente nos cega e depois perde o brilho, já que amamos mesmo a liberdade do outro, desde o começo.
Você, namorado, casado, deve viver como um cara solteiro, livre. Da perspectiva dela funciona, muito, mas talvez ela não suporte nem imaginar a outra perspectiva: você agindo como solteiro com outras mulheres.

Digamos que o último item é opcional, meus amigos. É por isso que mantemos tal sabedoria entre homens e somos proibidos de falar essas coisas publicamente, igual estou fazendo aqui, por pura compaixão, arriscando minha vida.

Marcado como comportamentopapo de homemsolteirocasado

 

Anúncios

Sobre chikletinho


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: