Como ser casado e solteiro ao mesmo tempo [Papo de Homem]

30/11/2010 12:29 por Papo de Homem

Metade desse ensinamento eu tive na adolescência com um professor (“Quando você está namorando, aí é que elas se aproximam, como que para te provocar”). Mas demorei para tatear o resto de um dos maiores segredos para brincar com os relacionamentos.

Se você ainda não foi iniciado nessa sabedoria, agora é hora de ficar um pouco mais maduro. É fácil, saca só:

Quando estiver solteiro, aja como se fosse casado – ou estivesse namorando. No primeiro papo, isso inclui a postura de “Eu sou bem feliz com uma linda mulher, então não estou tentando nada contigo” (que funciona ao contrário, claro). Depois a perspectiva se inverte: você trata qualquer mulher recém-conhecida como se fosse sua namorada por uma noite. Estranhamente, ela vai se sentir como sendo, de fato, sua mulher. E será.

Você, solteiro, deve ser um cara compromissado, um namorado. Sempre. E das duas perspectivas. Entendeu?
casal_cortada
Na verdade, vocês estão suados, apenas dançando salsa,
com um monte de gente em volta, mas é assim que ela vai se sentir.

Quando estiver casado (ou namorando), aja com sua esposa como se estivesse solteiro. Você pode incorporar desde a postura de “Eu quero muito te conquistar” até a de “Eu sou curioso, você gosta de vinho?”. Eu ofereço vinho toda vez que bebo pra minha namorada. Ela quase nunca bebe, mas o lance é não congelá-la, sempre abrir espaço para surpresas, lembrando que ela é uma mulher livre antes de ser esposa ou namorada, antes de ser a identidade construída na relação – imagem que normalmente nos cega e depois perde o brilho, já que amamos mesmo a liberdade do outro, desde o começo.
Você, namorado, casado, deve viver como um cara solteiro, livre. Da perspectiva dela funciona, muito, mas talvez ela não suporte nem imaginar a outra perspectiva: você agindo como solteiro com outras mulheres.

Digamos que o último item é opcional, meus amigos. É por isso que mantemos tal sabedoria entre homens e somos proibidos de falar essas coisas publicamente, igual estou fazendo aqui, por pura compaixão, arriscando minha vida.

Marcado como comportamentopapo de homemsolteirocasado

 

Sobre chikletinho


Deixe um comentário

